O deputado federal José Medeiros (PL) falou a respeito do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmando durante uma entrevista a um site local, que a corte ultrapassou seu papel institucional e atua como uma verdadeira agremiação política. Segundo o parlamentar, o STF tenta influenciar diretamente as eleições presidenciais e para o Senado em 2026.
“Além de legislar, o STF patrulha decisões da maioria dos parlamentares e chantageia muitos deles, como denunciou nosso líder Sostenes Cavalcante. Eles já mexem seus tentáculos para interferir nas eleições do próximo ano, sobretudo para a Presidência da República e para o Senado Federal, por uma questão de sobrevivência”, afirmou Medeiros.
O deputado ainda destacou que percebe uma predileção dos ministros por alguns candidatos, e que essa interferência ocorre por meio de reuniões e outras ações políticas. Medeiros, no entanto, afirmou que o Congresso não aceitará que decisões sejam definidas pelo STF.
“Temos absoluta certeza de que, do que depender do PL, esse movimento não vai prosperar. Teremos do povo a identificação dessa manobra e as melhores escolhas para restabelecermos a democracia”, concluiu o parlamentar.
Veja o vídeo