menu
09 de Agosto de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
09 de Agosto de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

CIDADES Sábado, 09 de Agosto de 2025, 08:10 - A | A

Sábado, 09 de Agosto de 2025, 08h:10 - A | A

TRAGÉDIA NA BR-163

Colisão entre ônibus e carreta deixa 11 mortos e dezenas de feridos em Lucas do Rio Verde; VEJA O VÍDEO

Acidente ocorreu em trecho de curva na noite de sexta-feira; dezenas ficaram feridas e rodovia segue interditada nos dois sentidos

Paula Figueiredo

 

Um grave acidente registrado na noite desta sexta-feira (8) no km 648 da BR-163, entre Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, deixou 11 mortos e dezenas de feridos. A colisão frontal envolveu um ônibus interestadual da empresa Rio Novo e uma carreta Volvo FH440, em um trecho de curva, a cerca de 40 km do centro de Lucas do Rio Verde.

 

A concessionária Nova Rota do Oeste foi acionada às 21h40 e enviou quatro equipes de resgate ao local. O Corpo de Bombeiros, o SAMU e uma ambulância de Nova Canaã também participaram da operação. No ônibus, 11 passageiros morreram no local ou durante o atendimento médico. Outros 26 feridos foram encaminhados para unidades de saúde em estado moderado, 11 em estado grave e oito com ferimentos leves. O motorista da carreta também foi levado ao hospital em estado grave.

 

Segundo relatos de sobreviventes, o ônibus havia saído de Cuiabá com destino a Sinop e, após passar por Nova Mutum, seguiu viagem completamente lotado. Nas proximidades da comunidade São Cristóvão, o motorista do coletivo teria tentado uma ultrapassagem em faixa contínua — manobra proibida no local — e acabou colidindo lateralmente com a carreta que vinha no sentido contrário. O impacto foi tão violento que destruiu praticamente toda a lateral esquerda do ônibus.

 

No local, nove vítimas morreram instantaneamente. Uma pessoa faleceu a caminho do hospital e outra não resistiu durante a madrugada, no Hospital São Lucas. Entre os mortos estão o motorista do ônibus, um passageiro da carreta e o condutor do caminhão.

 

A perícia foi concluída ainda durante a madrugada. As equipes da Nova Rota do Oeste trabalham na remoção dos veículos e limpeza da pista, que segue interditada nos dois sentidos, causando congestionamento na região.

 

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as causas do acidente, ouvir testemunhas e analisar as circunstâncias que resultaram na maior tragédia registrada este ano na BR-163, em Mato Grosso.

 

Veja o vídeo 

 

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

 

Comente esta notícia