A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) concluiu a análise preliminar do acidente entre um ônibus de passageiros e uma carreta, ocorrido na noite de sexta-feira (8), no km 648 da BR-163, em Lucas do Rio Verde. A colisão resultou na morte de 11 pessoas.
O chamado à perícia foi feito por volta das 23h, e os levantamentos se estenderam até as 5h deste sábado (9). Segundo a Politec, o ônibus, que seguia de Cuiabá para Sinop, invadiu a pista contrária em um trecho de curva e faixa contínua, colidindo frontalmente com a carreta. O impacto ocorreu na faixa de rolamento do veículo de carga.
Nove pessoas morreram no local, cinco foram encaminhadas para a Politec de Sinop e quatro para Nova Mutum. Outras duas vítimas não resistiram após serem socorridas e terão exames periciais nas unidades da Politec em Lucas do Rio Verde e Nova Mutum.
Um laudo completo, com a análise detalhada da dinâmica, causas e circunstâncias do acidente, será elaborado. A Politec lamentou a tragédia e manifestou solidariedade aos familiares das vítimas.
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.