Autoridades de Mato Grosso manifestaram profundo pesar pelo acidente ocorrido na noite desta sexta-feira (08), na BR-163, em Lucas do Rio Verde, envolvendo um ônibus de viagem e uma carreta, que resultou em 11 mortes e dezenas de feridos.
A Prefeitura de Cuiabá, por meio do prefeito Abilio Brunini, da primeira-dama Samantha Íris e da vice-prefeita Coronel Vânia Rosa, emitiu nota de solidariedade aos familiares e amigos das vítimas. A nota também destacou a perda da médica cuiabana Maria Eduarda Matos, pediatra em Sorriso. “A administração municipal se solidariza com os familiares e amigos das vítimas, estendendo orações e sentimentos de conforto neste momento de dor irreparável”, afirmou o texto.
O governador Mauro Mendes declarou estar em oração para que Deus conforte os corações das famílias e reafirmou o compromisso do governo com as obras de duplicação e melhorias na rodovia, visando mais segurança. Ele também pediu prudência a todos os motoristas.
O vice-governador Otaviano Pivetta também lamentou a tragédia, enviando suas orações às famílias e amigos das vítimas. A deputada estadual Janaína Riva expressou “profunda tristeza” pela notícia e reforçou a necessidade de apoio e assistência às vítimas.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi, manifestou solidariedade e desejou pronta recuperação aos sobreviventes.O senador Wellington Fagundes anunciou que levará à Comissão de Educação um debate sobre medidas para humanizar o trânsito brasileiro, destacando que apenas multas pesadas não são suficientes. “Meu coração está com cada familiar envolvido nesse trágico acidente. E Deus conforte a todos”, declarou.
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.