menu
17 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
17 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLICIAL Terça-feira, 17 de Junho de 2025, 08:30 - A | A

Terça-feira, 17 de Junho de 2025, 08h:30 - A | A

NO INTERIOR DE MT

Psicóloga é encontrada morta e Polícia investiga

Janaina teria chegado ao imóvel armada, efetuado diversos disparos e, na sequência, tirado a própria vida. Contudo, os elementos encontrados na cena despertaram dúvidas nas autoridades

ALISSON OLIVEIRA

 

Um caso cercado de mistério e consternação abalou os moradores de Sinop, no Mato Grosso, na tarde desta segunda-feira (16).

 

A psicóloga Janaina Carla Portela Santin, de 43 anos, foi encontrada morta dentro de sua própria casa, no bairro Delta, com um ferimento causado por disparo de arma de fogo na cabeça.

 

Conforme relato inicial do marido à Polícia Militar, Janaina teria chegado ao imóvel armada, efetuado diversos disparos e, na sequência, tirado a própria vida. Contudo, os elementos encontrados na cena despertaram dúvidas nas autoridades.

 

Pelo menos cinco cápsulas foram recolhidas no interior da residência, além de evidentes marcas de tiros nas paredes.

 

O perito criminal André Fúrio, que esteve no local, explicou que a vítima tinha uma perfuração na cabeça, com entrada do lado direito e saída do lado esquerdo, indicando um único tiro letal, o que torna necessária uma análise técnica minuciosa para compreender o que de fato ocorreu.

 

O marido da psicóloga também apresentava um ferimento por arma de fogo na perna e precisou passar por exames para verificar a presença de resíduos de pólvora, procedimento que ajudará a esclarecer sua participação ou não no caso.

 

A Polícia Civil já deu início às investigações para apurar a veracidade da versão apresentada pelo companheiro e entender a dinâmica dos acontecimentos que levaram à morte da profissional.

 

Janaina era bastante conhecida na comunidade local por seu trabalho na área da psicologia. Nas redes sociais, ela frequentemente compartilhava conteúdos de apoio emocional, promovendo a importância do cuidado com a saúde mental.

 

O caso também reacende o alerta para a necessidade de atenção com o bem-estar emocional. Quem enfrenta situações de sofrimento pode procurar ajuda gratuita e sigilosa através do Centro de Valorização da Vida (CVV), pelo número 188 ou no site www.cvv.org.br.

 

A investigação segue em curso e as autoridades devem divulgar novos desdobramentos nos próximos dias.

 

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia