Um homem de 46 anos, identificado como Ronaldo Aparecido de Oliveira, foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (10), após matar a própria mãe, Luzia da Silva Oliveira, de 68 anos, com diversos golpes de faca no bairro Vila Esmeralda, em Tangará da Serra (MT).
De acordo com informações do tenente-coronel da Polícia Militar, Henrique, vizinhos ouviram gritos vindos da residência e acionaram o 190, relatando que o filho da vítima estava em surto e havia tentado matá-la. Populares conseguiram conter o agressor até a chegada de uma equipe do 19º Batalhão, que estava nas proximidades e efetuou a prisão no local.
Diante da situação, uma equipe do Samu foi acionada, porém a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada do socorro. Segundo relatos, Ronaldo sofria de transtornos psicológicos e era cuidado pela própria mãe, que administrava sua medicação. Ainda não se sabe o que motivou o ataque.
Ainda durante a ocorrência, o delegado Igor Sasaki informou que o suspeito também estava sendo investigado por outro homicídio ocorrido menos de 48 horas antes. A vítima era um homem em situação de rua, esfaqueado enquanto dormia. Segundo o delegado, a equipe da Polícia Civil já se dirigia à casa de Ronaldo para prendê-lo por esse crime, mas foi surpreendida com a notícia do assassinato da mãe.
Ronaldo foi preso e encaminhado à Delegacia de Policia Civil para prestar esclarecimentos.