menu
17 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
17 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLICIAL Quarta-feira, 18 de Junho de 2025, 16:48 - A | A

Quarta-feira, 18 de Junho de 2025, 16h:48 - A | A

ENTENDA

Advogados são suspeitos de lavagem de dinheiro em esquema liderado por policiais penais em MT

 

Na manhã desta quarta-feira (18), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) realizou uma operação em Juara, no interior de Mato Grosso, que colocou dois advogados no centro de uma investigação por lavagem de dinheiro.

 

A ação, batizada de Operação Arinos Sujo, é resultado de apurações que apontam a participação dos profissionais do Direito em um esquema de corrupção associado a policiais penais.

 

De acordo com o Ministério Público Estadual, os advogados, cujos nomes não foram divulgados, atuavam como facilitadores financeiros no esquema. Eles teriam a função de receber quantias provenientes de pagamentos feitos por detentos e, posteriormente, ocultar a origem ilícita desse dinheiro, promovendo sua inserção no mercado formal com aparência de legalidade.

 

O foco da investigação está no suporte jurídico e financeiro dado pelos suspeitos para viabilizar o fluxo dos valores oriundos de propinas dentro do sistema prisional. O Gaeco trabalha para mapear toda a rede envolvida e identificar outros possíveis participantes do esquema.

 

A operação representa mais um esforço das autoridades no combate ao crime organizado que atua, inclusive, dentro de instituições públicas. As investigações continuam em andamento e novas fases da operação não estão descartadas.

 

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia