O Tribunal de Justiça de Mato Grosso decidiu que o pedreiro Gilberto Rodrigues dos Anjos, acusado de matar Cleci Calvi Cardoso e suas três filhas em Sorriso, será julgado na própria comarca onde os crimes aconteceram.
A defesa do réu havia solicitado o desaforamento do júri, pedindo que o julgamento fosse transferido para outra cidade, mas o pedido foi negado com base no parecer do Ministério Público Estadual.
O crime, ocorrido em 24 de novembro de 2023, causou forte comoção local. As vítimas Cleci, de 46 anos, Miliane, de 19, Manuela, de 13, e Melissa, de 10 anos foram encontradas mortas três dias após o ocorrido. Gilberto foi preso no mesmo dia da descoberta dos corpos e confessou o crime.
O parecer do procurador de Justiça João Augusto Veras Gadelha afirmou que não existem elementos que justifiquem o deslocamento do julgamento para outra comarca.
Ele também considerou que o fato de o réu estar custodiado na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, não caracteriza ameaça à condução do processo em Sorriso. O próprio juízo da cidade não se manifestou contrariamente à realização do júri no município.
O acusado responde por quatro homicídios qualificados e três crimes sexuais. O julgamento ainda não tem data definida, mas será realizado por júri popular, como determina a lei para crimes dolosos contra a vida.
Leire 19/07/2025
Louvo a Deus pela punição desse criminoso... Como pode ainda ter defesa, se não deu direito a defesa de suas vitimas...essa justiça é mesmo uma decepção pra nos brasileiros!!
ALAN 18/07/2025
Matar um lixo desse é fazer um favor pra ele.. esse tipo ai precisa viver muito e muito bem trancado com pessoas bemmm carinhosas que vão cuidar para que ele viva muito, muito mesmo.. o suficiente para se arrepender amargamente!
Geraldo Arnoud Santiago Lima 18/07/2025
Estou morando em João Pessoa/PB, e nos comovemos com essa atrocidade, vamos manifestar que esse cara seja executado em praça pública, que seja queimado agonizando!!!!
3 comentários