A Comunidade Rio dos Peixes, localizada às margens da rodovia MT-251, será palco, de sexta (18) até segunda-feira (21), da 6ª edição do Festival da Pamonha. O evento, já tradicional no calendário popular, promete movimentar o turismo rural e fortalecer a economia local com uma programação recheada de delícias à base de milho, atrações culturais e muita música ao vivo.
Ao todo, 56 pontos de venda — entre barracas da feira e comércios locais — estarão oferecendo pratos típicos que exaltam a cultura gastronômica da região, como a tradicional pamonha, curau, bolos, milho cozido, pamonha de jiló com linguiça apimentada e queijo, caldo de kenga, chica doida, cuscuz pantaneiro e Maria Isabel. Para quem busca diversidade, haverá ainda batata frita, espetinhos, pastéis, churrasco grego e peixe frito, mantendo viva a tradição da Sexta-feira Santa.
Com preços acessíveis, o festival tem se consolidado como importante ferramenta de geração de renda para as famílias da comunidade. A expectativa para este ano é superar o recorde de 40 toneladas de milho processadas em edições anteriores.
Além da gastronomia, o festival contará com espaço kids para as crianças e uma série de atrações culturais e musicais. A programação começa na sexta-feira (18), às 15h, com show do cantor sertanejo Rômulo Costa. No sábado (19), às 17h, o grupo de dança Flor Serrana sobe ao palco. O domingo (20) será animado por Thiago Maia e banda, com muito pop rock a partir das 17h. Encerrando o festival na segunda-feira (21), feriado de Tiradentes, a banda The Xomanos traz um repertório de clássicos do gênero.
O Festival da Pamonha conta com apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SMTur), em parceria com outras secretarias municipais, além do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e a Solar Coca-Cola.
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.