A 13ª edição da Operação Lei Seca em Várzea Grande, realizada na noite de quinta-feira (17.04), resultou na prisão de sete motoristas flagrados dirigindo sob efeito de álcool. As abordagens ocorreram na Avenida Couto Magalhães, um dos principais corredores de trânsito da cidade.
Além dos condutores presos por embriaguez, uma pessoa foi detida por entregar a direção do veículo a alguém não habilitado. No total, 61 autos de infração foram lavrados durante a ação.
Entre as infrações registradas, 25 foram por condução de veículos sem registro ou não licenciados, 10 por dirigir alcoolizado, seis por condução sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), quatro por recusa ao teste do bafômetro e 16 por outras irregularidades.
Durante a operação, 123 veículos foram fiscalizados e 43 deles autuados. Ao todo, 123 motoristas realizaram o teste de alcoolemia. A ação também resultou na remoção de 37 veículos.
A Operação Lei Seca é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), e conta com a atuação integrada de diversas instituições, incluindo Polícia Militar, Guarda Municipal, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Delegacia de Trânsito (Deletran), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Politec, Corpo de Bombeiros (CBM-MT) e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.