Um ataque a faca dentro da Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, na cidade de Estação (RS), deixou um menino morto e outras três pessoas feridas, duas crianças e uma professora, na manhã desta terça-feira (8). O autor, um adolescente, foi contido por moradores antes da chegada da polícia e acabou apreendido.
Segundo relatos de moradores, o adolescente usou bombinhas para criar confusão e, em seguida, iniciou os ataques contra os alunos e a professora. As vítimas têm entre 7 e 8 anos e pertencem ao 3º ano do Ensino Fundamental
A professora ferida foi encaminhada ao Hospital Santa Terezinha, em Erechim, enquanto as outras duas crianças estão sendo tratadas no Hospital São Roque, em Getúlio Vargas. Ainda não há atualização oficial sobre o estado de saúde das vítimas.
O prefeito de Estação, Geverson Zimmermann, declarou em entrevista à Rádio Gaúcha que o suspeito é morador da cidade, que tem cerca de 6 mil habitantes, e estava em tratamento psicológico. A motivação para o crime ainda é desconhecida.
A prefeitura publicou uma nota oficial nas redes sociais prestando solidariedade às vítimas e informando que todas as escolas da rede municipal terão as aulas suspensas por tempo indeterminado. A administração também afirmou que está mobilizada para oferecer apoio às famílias atingidas pela tragédia.
magens gravadas por testemunhas mostram o momento em que ambulâncias socorrem as vítimas, enquanto populares cercam um dos veículos ao perceberem que o agressor estaria sendo atendido. Em um trecho do vídeo, uma mulher grita: “Tira ele dali e bota as crianças!”.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
ALAN 09/07/2025
Se deixar crescer é pior!
1 comentários