menu
25 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
25 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

BRASIL Quinta-feira, 24 de Abril de 2025, 08:43 - A | A

Quinta-feira, 24 de Abril de 2025, 08h:43 - A | A

INTIMAÇÃO NA UTI

Michelle Bolsonaro faz apelo, mas oficial disse que cumpre ordens do STF

Ela ponderou sobre o estado clínico do marido e questionou se seria possível adiar a assinatura do documento até que o ex-presidente deixasse a UTI

 

 

Na manhã desta terça-feira (23), uma cena inusitada marcou a internação do ex-presidente Jair Bolsonaro no Hospital DF Star, em Brasília. Mesmo em recuperação de uma cirurgia delicada, Bolsonaro recebeu a visita de uma oficial de Justiça, enviada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), para entregar uma intimação relacionada à ação penal que o acusa de tentativa de golpe de Estado.

Antes que a servidora conseguisse entrar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro fez um apelo. Ela ponderou sobre o estado clínico do marido e questionou se seria possível adiar a assinatura do documento até que o ex-presidente deixasse a UTI. A oficial, no entanto, explicou que estava apenas cumprindo ordens judiciais e que não tinha autonomia para alterar o procedimento.

Após insistência e autorização médica, a servidora conseguiu entrar na UTI e colher a assinatura de Bolsonaro, o que deu início ao prazo de cinco dias para que o ex-presidente apresente sua defesa prévia no processo em curso no STF.

De acordo com relatos de interlocutores, Michelle Bolsonaro afirmou que o episódio causou um pico de pressão no marido, que saiu de 13 por 8 para 18 por 9. Ela também teria mostrado a aliados fotos da cirurgia realizada pelo ex-presidente para reforçar a gravidade do quadro.

A defesa de Bolsonaro ainda não se manifestou publicamente sobre o episódio ou sobre a estratégia jurídica que será adotada no processo.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia