menu
19 de Maio de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
19 de Maio de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

BRASIL Segunda-feira, 19 de Maio de 2025, 17:20 - A | A

Segunda-feira, 19 de Maio de 2025, 17h:20 - A | A

VEJA EXTATO MOMENTO

Falsa médica que atendia crianças e gestantes é presa dentro de academia

De acordo com o delegado titular Cícero Túlio, Sophia se passava por médica e chegou a realizar atendimentos clínicos a crianças com cardiopatias graves e gestantes cujos fetos apresentavam problemas cardíacos.

Da Redação

 

A estudante Sophia Livas de Morais Almeida foi presa na manhã desta segunda-feira (19), dentro de uma academia na Avenida Djalma Batista, Zona Centro-Sul de Manaus, durante a Operação Azoth, deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas, por meio do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

 

De acordo com o delegado titular Cícero Túlio, Sophia se passava por médica e chegou a realizar atendimentos clínicos a crianças com cardiopatias graves e gestantes cujos fetos apresentavam problemas cardíacos, mesmo sem possuir formação em Medicina ou registro no Conselho Regional de Medicina (CRM). Na verdade, ela é apenas estudante de Educação Física.

 

Segundo a investigação, a falsa médica atuava em hospitais públicos da capital amazonense, como o Hospital João Lúcio, o HPS 28 de Agosto e o Hospital Getúlio Vargas (HUGV). Sophia também usava jaleco e se apresentava nas redes sociais como médica especializada em pediatria.

 

Ainda segundo o delegado, ela afirmava ser sobrinha do prefeito de Manaus, David Almeida, para tentar obter vantagens indevidas e acesso a cargos públicos. Fotografias da acusada ao lado do prefeito foram apreendidas, além de receituários médicos, jalecos e equipamentos clínicos usados nos falsos atendimentos.

 

Sophia também teria tido acesso ao Ministério da Saúde, em Brasília, segundo apontam os levantamentos preliminares da Polícia.

 

O mandado de prisão preventiva foi cumprido às 8h30 da manhã na academia onde a acusada acabara de chegar. Após a prisão, ela foi conduzida ao 1º DIP e deverá passar por audiência de custódia ainda nesta segunda-feira.

 

A falsa médica responderá por falsidade ideológica e exercício ilegal da Medicina. A Operação Azoth segue em andamento, e novas informações serão divulgadas pela Polícia Civil após o encerramento da apuração.

 

 

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia