menu
17 de Maio de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
17 de Maio de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

BRASIL Sábado, 17 de Maio de 2025, 11:25 - A | A

Sábado, 17 de Maio de 2025, 11h:25 - A | A

RAÇA CHOW-CHOW

Após ataque, marido decide sacrificar cão da família em RO

“Fui eu quem tomou a decisão. Ela nem sabia disso. Fiz o que achei certo para proteger minha esposa e nosso filho de 8 anos”, disse Tiago em um vídeo publicado nas redes.

Da Redação

 

O ataque de um cachorro da raça chow-chow em Ji-Paraná (RO) terminou de forma trágica: além de causar sérios ferimentos na tutora, o animal foi submetido à eutanásia pelo marido da vítima, sem o conhecimento dela.

 

A técnica de enfermagem Natani Santos, de 35 anos, teve parte do lábio superior arrancada no ataque, ocorrido no dia 5 de maio. Ela foi socorrida rapidamente e agora aguarda uma cirurgia de reconstrução facial. O chow-chow vivia com a família havia cinco anos.

 

Após o ocorrido, o marido de Natani, Tiago, levou o animal à Secretaria do Bem-Estar Animal. Lá, após avaliação de veterinários e adestradores, o cão foi considerado inapto para retornar ao convívio com a família. Diante disso, Tiago decidiu pela eutanásia.

 

“Fui eu quem tomou a decisão. Ela nem sabia disso. Fiz o que achei certo para proteger minha esposa e nosso filho de 8 anos”, disse Tiago em um vídeo publicado nas redes. Ele também afirmou que temeu um novo ataque, especialmente ao filho.

 

Apesar de sua decisão, ONGs ainda chegaram a se mobilizar para acolher o animal, mas, segundo Tiago, quando houve contato, a eutanásia já havia sido concluída.

 

Natani se manifestou nas redes sociais e disse que o ataque foi inesperado. “Ele rosnou, eu recuei, e ele mordeu. Depois, se encolheu como se soubesse que errou”, relatou. Ela afirmou que não pretendia sacrificar o animal: “Não quero que ninguém se desfaça de seus animais por causa do que aconteceu comigo. Procurem adestradores.”

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia