menu
21 de Maio de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
21 de Maio de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

BRASIL Terça-feira, 20 de Maio de 2025, 18:11 - A | A

Terça-feira, 20 de Maio de 2025, 18h:11 - A | A

"VÁ CAÇAR UM SERVIÇO, SÔ”

“Camisa 10 da censura”: Nikolas ironiza Janja após fala sobre redes

“Não há protocolo que me faça calar se eu tiver uma oportunidade de falar sobre isso com qualquer pessoa que seja. Do mais alto nível a qualquer cidadão comum”, afirmou.

Ana Barros

 

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) usou as redes sociais para criticar a primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, após a repercussão de sua fala durante um jantar com o presidente da China, Xi Jinping. A polêmica surgiu depois que Janja mencionou a necessidade de regulação de redes sociais, especialmente o TikTok, por preocupações com a proteção de crianças e adolescentes.

 

Em tom irônico, Nikolas publicou no X (antigo Twitter), nessa segunda-feira (19), que a primeira-dama teria quebrado protocolos ao participar ativamente da conversa entre Lula e autoridades chinesas.

 

“Calem-se todos! Deixem nossa camisa 10 falar e quebrar protocolos”, escreveu o deputado. Em outra publicação, ele disparou: “Ninguém pode calar a Janja, mas ela pode querer calar um país inteiro. Vá caçar um serviço, sô”.

 

 

Veja:

 
 
 

A fala de Janja teria sido feita logo após o presidente Lula mencionar as redes sociais durante o jantar com Xi Jinping. A intervenção da primeira-dama, segundo apuração da colunista Andreia Sadi (GloboNews), gerou desconforto no campo diplomático, por ter sido considerada inadequada em um encontro de alto nível.

 

Janja responde críticas e diz que “não se calará”

A primeira-dama comentou o episódio publicamente pela primeira vez nesta segunda-feira (20), durante um evento do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. Na ocasião, Janja defendeu seu posicionamento e reforçou que continuará atuando em defesa das crianças e adolescentes.

 

“Não há protocolo que me faça calar se eu tiver uma oportunidade de falar sobre isso com qualquer pessoa que seja. Do mais alto nível a qualquer cidadão comum”, afirmou.

 

Janja também repudiou os ataques que recebeu. “Eu não admito que alguém me diga que eu tenho que ficar calada. Não me calarei quando for para proteger a vida das nossas crianças”, declarou.

 

Apesar das críticas internas e da repercussão negativa no meio diplomático, a primeira-dama mantém a postura de que sua atuação nesse campo é legítima e necessária.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia

Paula C G Araujo 20/05/2025

Sai fora janja, vc não defende NGM, só olha pra entereces da esquerda

positivo
1
negativo
0

1 comentários