Clientes da marca Wepink, da influenciadora Virginia Fonseca, alegam ter sofrido queimaduras nas córneas após o uso do sérum para cílios e sobrancelhas "Wedrop". Em nota à imprensa, a cabeleireira Lidiane Herculano, de 45 anos, relatou seu caso e afirmou que não se trata de um episódio isolado.
O produto continua à venda no site oficial da marca e integra a linha de cosméticos da influenciadora. “Ele foi desenvolvido com exclusividade para fortalecer e nutrir as raízes dos fios”, diz a descrição do sérum.
Segundo o advogado Artur Roldão, que representa Lidiane, um médico diagnosticou lesões na superfície das córneas. A maquiadora teria utilizado o produto apenas uma vez, ocasião em que o problema ocorreu.
“Ela aplicou o produto à noite, esperou secar e foi dormir. Já nesse primeiro uso, ocorreu a queimadura, e então ela procurou um oftalmologista”, afirmou o defensor.
De acordo com o relato da cabeleireira, sua visão ficou embaçada, e a vista acinzentada. Ao chegar ao consultório e realizar os exames, a médica constatou que as córneas estavam queimadas — mais a esquerda do que a direita.
Além disso, durante a consulta, a consumidora mostrou o produto que havia usado.
“Ela analisou a composição, leu tudo o que estava escrito e disse: 'Olha, os componentes deste produto não são muito indicados para a região dos olhos. Vou te receitar quatro colírios. Use direitinho e, se não houver melhora, volte na terça-feira’”, contou Lidiane.
Após um dia, a vítima relatou que houve uma piora na visão, o que a fez retornar ao hospital.
“Ela fez novos exames — inclusive com fotos — que mostram a queimadura, mais intensa no olho esquerdo do que no direito. E chegou a comparar o caso com um outro produto utilizado por algumas mulheres há algum tempo: uma cera capilar usada para fazer tranças. Quando chovia ou fazia sol, esse produto escorria e acabava causando queimaduras nos olhos”, disse.
Por fim, Lidiane afirmou que passou quatro dias intensos de dor durante o tratamento e, apenas no quinto dia, começou a conseguir abrir os olhos e enxergar.
A defesa de Lidiane se pronunciou em nota, em resposta ao posicionamento da marca publicado por uma coluna, no qual a empresa afirma que Lidiane teria se recusado a enviar o produto para perícia.
“No mesmo dia em que a nota foi enviada, a marca entrou em contato com a Senzi Advocacia, sendo atendida pelo Dr. Artur Roldão. A Sra. Lidiane não se recusou a enviar o produto à marca. Após a solicitação, ela prontamente encaminhou o contato do Dr. Artur para que as tratativas seguissem com ele. À época, solicitaram apenas o laudo médico e o número do lote do produto. Mesmo assim, a empresa enviou a nota à imprensa antes de obter qualquer resposta do advogado”, informou a defesa.