menu
31 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
31 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Quarta-feira, 30 de Julho de 2025, 08:30 - A | A

Quarta-feira, 30 de Julho de 2025, 08h:30 - A | A

NOVO COMANDO

Ex-interventora retorna ao comando da Saúde em Cuiabá a partir de setembro

O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (29), poucas horas após a atual gestora da Pasta, Lúcia Helena Barboza, comunicar sua saída do cargo

ALISSON OLIVEIRA

 

A médica Danielle Carmona foi confirmada pelo prefeito Abilio Brunini (PL) como a nova secretária municipal de Saúde de Cuiabá.

 

O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (29), poucas horas após a atual gestora da Pasta, Lúcia Helena Barboza, comunicar sua saída do cargo.

 

A transição será realizada ao longo do mês de agosto, e Carmona assume oficialmente em setembro.

 

Danielle já conhece bem a estrutura e os desafios da saúde pública da capital. Ela foi interventora da Secretaria Municipal de Saúde durante os nove meses em que a Pasta esteve sob controle do governo do Estado, ainda na gestão do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

 

À época, conduziu ações de reorganização e combate a irregularidades que marcaram sua passagem pela secretaria.

 

A saída de Lúcia Helena ocorre em meio a fortes críticas de vereadores e da sociedade. Pediatra e ex-presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM-MT), ela assumiu o comando da Saúde no início do ano, mas enfrentou desgastes crescentes por falta de avanços concretos na área.

 

A pressão política sobre sua gestão aumentou nos últimos meses, tornando sua permanência insustentável.

 

A nomeação de Carmona sinaliza uma tentativa da gestão Brunini de fortalecer a condução da Saúde, setor considerado o principal gargalo da administração.

 

O prefeito também deve promover mudanças no alto escalão da Pasta, numa estratégia para reestruturar a rede e melhorar o atendimento à população cuiabana.

 

Com experiência prévia no cargo e conhecimento técnico, Danielle Carmona retorna com a missão de enfrentar um cenário desafiador e recuperar a credibilidade dos serviços públicos de saúde da capital.

 

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia