Com a saída iminente de Lúcia Helena Sampaio da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, a gestão do prefeito Abílio Brunini avalia dois nomes com experiência em situações críticas para substituí-la.
A exoneração da pediatra deve ser oficializada ainda nesta terça-feira (29) em coletiva à imprensa.
Conforme apurado, os dois principais cotados para assumir a Pasta são Murilo Bianchini, atual secretário de Assuntos Estratégicos, e Danielle Carmona, que foi interventora da Saúde da Capital durante a intervenção estadual.
Bianchini se destacou na equipe ao coordenar a comissão responsável pela revisão dos contratos com fornecedores da Prefeitura.
Seu nome é ventilado para uma eventual ocupação temporária do cargo, como forma de garantir estabilidade durante a transição.
Já Danielle Carmona possui histórico direto na condução da Saúde de Cuiabá. Ela foi secretária adjunta de Estado de Saúde e liderou, por indicação do governo estadual, a intervenção na gestão municipal da Saúde entre 2021 e 2022.
A possível indicação de Carmona indicaria uma tentativa de resgatar o modelo técnico que marcou aquele período.
A troca no comando da Saúde ocorre após meses de desgaste interno e críticas da base aliada de Abílio, especialmente pela condução de contratos e dificuldades operacionais em unidades de atendimento.