A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (18) uma operação com o cumprimento de mandados judiciais contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A informação foi confirmada por fontes próximas ao caso e pela própria equipe de defesa do ex-chefe do Executivo.
Os mandados foram autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), também teve como objetivo a aplicação de medidas cautelares e estariam sendo executados na residência de Bolsonaro, bem como em imóveis ligados ao Partido Liberal, legenda à qual o ex-presidente é filiado.
Jair Bolsonaro passará a usar tornozeleira eletrônica, ficar em recolhimento domiciliar noturno e aos finais de semana.
O ex-presidente também está proibido de usar as redes sociais e de se comunicar com embaixadores e diplomatas estrangeiros e com os outros réus e investigados.
A nova ofensiva acontece em meio a uma série de investigações envolvendo o ex-presidente e aliados políticos. A defesa de Bolsonaro acompanha de perto o andamento dos mandados e ainda não se manifestou formalmente sobre os possíveis desdobramentos.
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.
Paulo Sa 18/07/2025
Foi condenado aqui mesmo? Não teve uma condenação ou coisa errada eles são emitindo medida cautelar! Só porque é o presidente do zeua está botando o quente?
Valério 18/07/2025
Isso e podre de mais.
2 comentários