A ausência da senadora Margareth Buzetti (PSD-MT) na votação do projeto que amplia o número de deputados federais e estaduais gerou críticas nas redes sociais. A proposta foi aprovada no Senado na quarta-feira (25), com votos contrários dos também mato-grossenses Jayme Campos (União) e Wellington Fagundes (PL). Buzetti, por sua vez, não participou da votação, pois estava em Londres, onde integrou a programação da London Climate Action Week.
O projeto, que aumenta o número de cadeiras no Legislativo, gerou forte repercussão popular por representar mais gastos públicos. Um comentário em sua rede social expressou a indignação de forma direta:
“Essa senadora faltou à votação e eu nem sabia da existência dela até ver a lista! Quem falta sem justificativa deveria ter o salário suspenso, como qualquer trabalhador.”
O internauta ainda criticou o aumento de parlamentares, dizendo que isso apenas ampliaria os gastos com “mordomias” e demonstraria falta de compromisso.
Margareth respondeu à crítica afirmando que sua ausência foi justificada e que o voto dela foi registrado mesmo estando fora do país. A parlamentar também afirmou que sua participação em Londres foi para buscar investimentos voltados à recuperação ambiental da região do Araguaia.
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.
Elygia 26/06/2025
Pessoas assim envergonham o nosso estado de Mt e ainda zomba dos eleitores que confiaram e votaram nelas
1 comentários