O deputado federal José Medeiros (PL-MT) voltou a criticar duramente o Supremo Tribunal Federal (STF) e declarou que sua pré-candidatura ao Senado tem como principal motivação a defesa das prerrogativas dos demais poderes da República. Segundo ele, o Judiciário tem ultrapassado seus limites e interferido de forma indevida nas competências do Legislativo.
A declaração foi feita por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais, onde Medeiros comentou uma reportagem do portal Metrópoles. A matéria apontava que, caso algum aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro concedesse a ele um eventual indulto, haveria reação imediata do STF.
Para Medeiros, esse tipo de manifestação por parte da Suprema Corte evidencia um desequilíbrio institucional. “É por isso que estou buscando uma vaga no Senado. Para conter esses abusos e votar o impeachment de Moraes ou de qualquer outro ministro que avance sobre prerrogativas que não lhe pertencem”, disparou.
O parlamentar argumenta que se tornou frequente a atuação do STF em áreas que seriam exclusivas do Parlamento. “O Supremo tem se arrogado funções que são próprias de deputados e senadores. Isso não pode continuar”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.