O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a afirmar publicamente que será candidato à Presidência da República em 2026. A declaração, feita em março deste ano durante visita ao Salão Nacional e Internacional das Motopeças, em São Paulo, foi repostada por ele nesta quarta-feira (21/5) em sua conta no X (antigo Twitter).
Apesar de estar inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Bolsonaro aparece no vídeo dizendo que sua candidatura é uma questão de democracia.
“Nós dois seremos candidatos ano que vem. O Tarcísio para reeleição e eu para presidente. Se eu não aparecer como candidato, é uma negação à democracia. Qual foi o crime cometido? Reunião com embaixadores? Tenha santa paciência”, declarou.
Na ocasião, Bolsonaro estava acompanhado do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) — a quem elogiou e chamou de “amor à primeira vista em 2018” — e do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Durante o evento, o ex-presidente também vestiu um capacete de grafeno lançado pela Bravo Grafeno, empresa criada por ele e o filho em 2024.
A publicação reacendeu discussões sobre a situação jurídica de Bolsonaro, que está impedido de concorrer a cargos públicos até 2030, conforme decisão do TSE relacionada à reunião com embaixadores estrangeiros em 2022, considerada ataque ao sistema eleitoral brasileiro.
Veja vídeo
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.
everaldo 21/05/2025
Será candidato na Papuda...
1 comentários