menu
30 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
30 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Quarta-feira, 30 de Abril de 2025, 09:40 - A | A

Quarta-feira, 30 de Abril de 2025, 09h:40 - A | A

POLÊMICA

Pedido de cassação contra vereador Chico 2000 é protocolado após denúncias de propina

O parlamentar, atualmente afastado do cargo por decisão judicial, é um dos alvos da Operação Perfídia, conduzida pela Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor)

 

O advogado e ex-magistrado federal Julier Sebastião oficializou nesta terça-feira (29) um pedido de cassação do mandato do vereador Francisco Carlos Amorim Silveira, conhecido como Chico 2000 (PL), após ele ser apontado como envolvido num esquema de propina investigado pela Polícia Civil.

 

O parlamentar, atualmente afastado do cargo por decisão judicial, é um dos alvos da Operação Perfídia, conduzida pela Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor).

 

De acordo com as investigações, ele e o vereador Sargento Joelson (PSB) teriam solicitado R$ 250 mil para viabilizar a aprovação de uma proposta encaminhada pela Prefeitura de Cuiabá que favoreceria a empresa HB20 Construções, responsável pela obra do Contorno Leste.

 

No pedido protocolado junto à presidência da Câmara Municipal, Julier afirma que as atitudes atribuídas a Chico 2000 ferem diretamente o decoro exigido de um representante eleito, prejudicando a imagem da Casa Legislativa.

 

Ele defende que a cassação é uma medida necessária para garantir os valores republicanos de moralidade, lisura e transparência no serviço público.

 

O documento também cita a ligação do vereador com a antiga gestão municipal de Emanuel Pinheiro, apontando nomeações estratégicas e uma conduta de alinhamento político como fatores agravantes.

 

Agora, a presidente do Legislativo, vereadora Paula Calil (PL), deverá avaliar o pedido e determinar os procedimentos regimentais a serem adotados, que podem culminar com a perda definitiva do mandato de Chico 2000.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia

Juca 30/04/2025

Não concordo com essa decisão da casa, pois não foi somente alvo da operação o Chico 2000 e sim o Joelson, então teria que ser os dois excluídos da casa Legislativa e ai sim seria justo uma decisão ao qual coloca as duas pessoas que estão em atitude ilícita.

positivo
0
negativo
0

1 comentários