O ativista político e líder do movimento Direita Mato Grosso, Rafael Yonekubo (PL), tomou posse como vereador de Cuiabá na manhã desta quinta-feira (15), durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal. Ele assume a cadeira de Chico 2000 (PL), afastado pela Justiça, após o primeiro suplente, Fellipe Corrêa (PL), optar por retornar ao comando da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar.
“Como eu disse no meu termo de posse, a minha caminhada já tem 12 anos de ativismo político. A nossa bandeira sempre será defender os princípios da família, o livre mercado e lutar. Estou aqui para somar com todos os vereadores, porque acredito que essa união e bons projetos impactarão a cidade de forma relevante, não com projetos tolos. Serei um vereador para todos, independentemente do meu lado ideológico”, declarou Rafael durante seu discurso de posse.
Yonekubo também aproveitou a oportunidade para reafirmar seu apoio ao prefeito Abílio Brunini (PL), destacando a importância de propostas que contemplem toda a população cuiabana, sem distinções sociais.
“Comprometo-me a ajudar o nosso prefeito, pois acredito que Cuiabá pode se tornar uma capital estruturada. São os projetos que trarão impactos pra cidade, beneficiando a população em geral, não apenas a classe A, B, X ou Y. Educação, saúde, infraestrutura, enfim. Temos projetos que iremos apresentar, e tenho certeza de que agradarão a todos”, concluiu o novo vereador.
Segundo suplente na coligação do Partido Liberal, Yonekubo recebeu 1.158 votos nas eleições de 2020. Com forte atuação nas redes sociais e no meio conservador, ele afirma que sua trajetória política é marcada por mais de uma década de ativismo em defesa de pautas alinhadas à direita.
Com a posse, Rafael Yonekubo passa a integrar oficialmente o Legislativo cuiabano, onde promete manter seu posicionamento firme em defesa dos valores conservadores e da eficiência administrativa.