Alex Brito Alves da Cruz, de 37 anos, suspeito de cometer um duplo homicídio e outros crimes graves em Luziânia (GO), foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (15/5) no Recanto das Emas, região administrativa do Distrito Federal. Ele estava foragido desde a noite anterior.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada por volta das 7h30 para atender a ocorrência na Quadra 802. No local, os agentes localizaram o corpo do homem, além da motocicleta usada na fuga e uma faca.
O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) foi chamado por volta das 10h e encontrou Alex com marcas de perfuração no corpo e em parada cardiorrespiratória. Foram feitas tentativas de reanimação por cerca de 30 minutos, mas ele não resistiu. A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte e apura a possível participação de terceiros.
Entenda o caso
O crime que motivou a busca pelo suspeito ocorreu na última quarta-feira (14/5), no Parque Estrela Dalva IV, em Luziânia. Segundo informações da Polícia Militar de Goiás (PMGO), ele teria tirado a vida da companheira, Andreia de Araújo Marinho, 40 anos, e da sogra, Maria José de Araújo Marinho, 65. As duas foram encontradas sem vida dentro da residência da família.
Além disso, a enteada de 10 anos foi localizada no imóvel em estado de choque e passou por atendimento especializado. De acordo com relatos, o suspeito teria usado substâncias para dopar as vítimas antes de cometer os atos.
Alex possuía antecedentes por outro homicídio e estava sendo monitorado por meio de tornozeleira eletrônica, que teria sido rompida antes dos crimes. A PMGO iniciou as buscas após um familiar das vítimas relatar ter ouvido a confissão do homem.
A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer todos os detalhes do caso e as circunstâncias da morte do suspeito.