Na manhã desta quinta-feira (15), uma operação coordenada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado) resultou na prisão preventiva de Carlos Eduardo Ribeiro, conhecido como “Sapão”, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Santa Carmem, Mato Grosso.
A ação contou com o suporte da Polícia Militar através do 3º Comando Regional e da Força Tática de Sinop.
Além da prisão, os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão, recolhendo um telemóvel, uma arma de fogo e várias munições.
As investigações, que ainda correm em sigilo, apontam indícios de que Sapão estaria ligado a atividades de tráfico de drogas, extorsão incluindo contra pessoas idosas e a uma organização criminosa ativa na região.
Carlos Eduardo, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), teve uma longa trajetória na política local, com cinco mandatos consecutivos entre 2004 e 2024.
Contudo, na tentativa de reeleição no último pleito, obteve apenas 89 votos, ficando como suplente.
O nome do ex-vereador surgiu nas investigações em 2023, após a prisão de uma mulher que relatou à polícia que faria uma entrega de entorpecentes para ele.
Na época, ele ainda exercia o cargo de vereador. Sapão também é empresário e proprietário de um bar na cidade de Sinop, que já havia sido alvo de denúncias.
Pouco antes dessa operação, o gerente do estabelecimento foi preso, acusado de permitir a prostituição de uma adolescente de 15 anos no local.
As investigações prosseguem na tentativa de esclarecer o envolvimento do ex-político e possíveis conexões com outros envolvidos.
Luiz Henrique Frasson 15/05/2025
JÁ ESTA EVIDENTE QUE O PODER ESTÁ NO VALOR COMERCIAL DA DROGA... Liberando O CONSUMO E COMÉRCIO JÁ.... Acaba com o poder na FONTE... É O ÚNICO JEITO...
1 comentários