O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), negou publicamente que tenha ocorrido qualquer agressão contra a vice-prefeita e ex-secretária de Mobilidade Urbana, Vânia Rosa (Novo), durante vistoria realizada no último sábado (9) na sede da pasta.
A reação veio após o empresário Marco Polo Pinheiro, o “Popó” irmão do ex-prefeito Emanuel Pinheiro publicar em seu blog que ambos teriam trocado agressões e acabado na delegacia, versão que o gestor classificou como mentira.
Pelas redes sociais, Abilio pediu respeito a Vânia e disse que não fez julgamentos sobre a vistoria.
Ele acusou Popó de usar da “impunidade” para espalhar notícias falsas, lembrando que o empresário é investigado na Operação Fake News, conduzida pela Polícia Civil. O prefeito anunciou que ingressou com ação judicial contra o autor da publicação.
Segundo Abilio, o vídeo da vistoria foi divulgado apenas para se proteger de ataques caluniosos. Após sua publicação, surgiram rumores de que a vice mantinha um espaço particular na Secretaria, com uma maca, como se fosse um “spa”.
Vânia desmentiu a informação e apresentou gravações para mostrar que o equipamento foi doado e era utilizado em atividades voltadas ao bem-estar das servidoras, prática que já havia sido adotada na Secretaria de Assistência Social.
Em nota, Vânia reforçou que não houve qualquer conflito. “Em nenhum momento ocorreu esbravejamento, batida de portas ou agressão física ou verbal durante meus encontros com o prefeito”, declarou.