menu
24 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
24 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Terça-feira, 22 de Abril de 2025, 11:29 - A | A

Terça-feira, 22 de Abril de 2025, 11h:29 - A | A

CANDIDATURA DESCARTA

Abilio reafirma compromisso com Cuiabá e descarta candidatura ao Governo de MT em 2026

Durante entrevista concedida à imprensa local, o gestor foi categórico ao afirmar que seu foco permanece voltado integralmente à administração municipal

 

 

 Apesar da crescente aprovação popular e especulações nos bastidores da política mato-grossense, o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afastou de vez a possibilidade de disputar o Governo do Estado em 2026.

 

Durante entrevista concedida à imprensa local, o gestor foi categórico ao afirmar que seu foco permanece voltado integralmente à administração municipal.

 

“Eu fiz um compromisso com o povo cuiabano de cuidar de Cuiabá. Tenho quatro anos para isso e não está nos meus planos disputar eleição no ano que vem. Não tenho interesse nisso e não vou abandonar minha cidade”, destacou Abilio, respondendo aos rumores sobre uma possível candidatura baseada em seu desempenho positivo à frente da prefeitura.

 

O prefeito ainda demonstrou ceticismo quanto às pesquisas de opinião que indicam sua alta popularidade, ponderando que a política é volátil e que o reconhecimento atual não garante estabilidade no futuro.

 

“Eu sei que há aprovação, mas política é temática. Isso pode mudar”, comentou, ressaltando que continuará a trabalhar para apresentar resultados concretos à população.

 

Abilio também reafirmou sua intenção de cumprir o mandato até o fim e declarou que, mesmo que surjam oportunidades tentadoras, não deixará a gestão cuiabana. “Ainda que o cavalo passe arreado, como alguns dizem, não vou sair de Cuiabá”, brincou.

 

Por fim, o prefeito reforçou sua confiança na capacidade do estado de lançar bons nomes para a disputa de 2026, mas deixou claro que ele não será um deles. “Nós teremos bons nomes. E eu vou estar aqui, cuidando da nossa saúde”, concluiu.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia