O vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL), disparou duras críticas contra o senador Jayme Campos (União) e afirmou que as principais mazelas enfrentadas pela cidade têm a “digital” do parlamentar. As declarações foram dadas nesta terça-feira (15), em reação a comentários negativos de Jayme sobre a atual gestão da prefeita Flávia Moretti (PL).
Zaeli sugeriu que, em vez de criticar, o senador deveria se engajar e colaborar com o Executivo municipal. “Ele, como político importante em Mato Grosso, senador da República em seu segundo mandato, deveria pular pra dentro e ajudar a Flávia, porque as mazelas de Várzea Grande têm a sua digital”, disparou.
A fala do vice-prefeito ocorre após críticas públicas feitas por Jayme Campos à atual administração. Para Zaeli, o julgamento feito pelo senador e sua família é incoerente, considerando que os Campos estiveram no comando da cidade por décadas. “Uma família que governou o município por mais de 50 anos e agora, em 90 dias, joga pedra? É muita falta de coerência”, reagiu.
Tião também relembrou as gestões da ex-prefeita Lucimar Campos, esposa do senador, e do ex-prefeito Kalil Baracat. Segundo ele, não houve qualquer tipo de transição política entre os mandatos, já que Jayme Campos teria continuado influente nas decisões do município. “Não teve transição política, porque quem continuou mandando sempre foi o senador. Ou seja, ele era senador e prefeito ao mesmo tempo”, alfinetou.
As informações são do site Repórter MT.