A deputada estadual Janaina Riva (MDB) pôs fim às especulações que a apontavam como possível vice na chapa do atual vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) para as eleições de 2026.
Em declarações firmes, a parlamentar reafirmou que seu projeto político segue voltado exclusivamente à disputa por uma vaga no Senado Federal.
“É fake. Pivetta nunca me convidou. Ele sabe que sou candidata a senadora”, garantiu Janaina, destacando que chegou a ter uma conversa com o vice-governador sobre o cenário político, mas sem qualquer convite formal para compor chapa como vice. “Deixei muito claro a ele que seria uma candidatura ao Senado. Em nenhum momento houve qualquer tentativa de convencimento”, completou.
Janaina criticou o que chamou de especulações típicas do período pré-eleitoral e ironizou o fato de nomes femininos serem frequentemente associados ao cargo de vice como estratégia de composição.
“É natural que isso gere especulações. Já tive essa conversa com o Júlio Campos também. Daqui até lá eu vou ser vice de um monte de gente”, brincou.
Com forte projeção dentro do MDB, a deputada é atualmente o principal nome do partido para a disputa ao Senado em 2026 e pode ainda assumir a presidência da sigla no Estado com a saída de Carlos Bezerra, prevista para agosto.
“A maioria das vezes especulam as mulheres para vice, para somar. Mas o meu objetivo é ser senadora da República, e não vice. Gostaria de ser governadora, mas vice…”, afirmou com convicção.
No próximo pleito, duas vagas ao Senado estarão em disputa em Mato Grosso, o que aquece ainda mais os bastidores da política estadual.
ADNER SOARES DE ALMEIDA 19/04/2025
Poderíamos colocar duas mulheres no senado, Natasha Slhessarenko e a Janaína Riva, ficará muito bem representado Mato Grosso
1 comentários