menu
17 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
17 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLICIAL Terça-feira, 17 de Junho de 2025, 11:34 - A | A

Terça-feira, 17 de Junho de 2025, 11h:34 - A | A

DÍVIDA DE DROGA

Suspeito de envolvimento na morte do radialista Léo Coutinho é preso em Vila Bela da Santíssima Trindade

O homem de 33 anos foi detido pela Polícia Civil. Comunicador foi assassinado com tiro na cabeça no início de junho, no centro de Vila Bela da Santíssima Trindade

Valéria Domingo

 

Nesta segunda-feira (16) a Polícia Civil de Mato Grosso, através da Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, prendeu um homem de 33 anos suspeito de envolvimento no assassinato do radialista Leonil Pereira de Campos Assunção, de 28 anos, conhecido como Léo Coutinho. 

 

Dia do crime

 

Natural de Cáceres, o comunicador foi encontrado morto no dia 8 de junho, a poucos metros da residência onde vivia havia cerca de quatro meses, no centro de Vila Bela. Segundo informações da investigação, o corpo apresentava marcas de disparo de arma de fogo.

 

De acordo com o delegado João Paulo Berté, responsável pela investigação, a motivação do assassinato do radialista estaria relacionada a dívidas decorrentes do tráfico de drogas e à prática conhecida com "cabritagem" - termo utilizado para descrever a revenda de droga ou adulteração na qualidade e quantidade das drogas.

 

Desde o dia do crime, a equipe da Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade iniciou diligências para esclarecer o caso. Na tarde de segunda-feira (16), após receber denúncia de que o suspeito estaria nas proximidades de um bar no bairro Aeroporto, os policiais montaram uma campana na região. Por volta das 16h, o investigado foi avistado em via pública. Ao notar a presença da polícia, tentou fugir, mas foi alcançado e detido nas imediações de uma oficina mecânica.

 

Durante a abordagem, os policiais encontraram em sua cintura uma pistola calibre .40 com dez munições intactas, além de um molho de chaves. Ao ser interrogado, o suspeito revelou que frequentava dois imóveis utilizados como apoio por membros da facção criminosa à qual pertence: um sítio localizado na BR-174B, no km 76,5, e uma quitinete no próprio bairro Aeroporto.

 

No sítio, os policiais encontraram uma espingarda de calibre 5.5 e uma munição calibre .38. Já na quitinete, foram localizados diversos itens relacionados ao tráfico de drogas, incluindo uma motocicleta Honda CG 160 Fan preta, que teria sido usada por integrantes da facção em crimes, inclusive no homicídio de Léo Coutinho, ocorrido no dia 8 de junho.

 

Após isso, o investigado ainda informou sobre outro endereço supostamente utilizado pela facção, localizado a cerca de 100 metros do imóvel acima descrito. A equipe deslocou-se até o local, mas, após varredura minuciosa, nada de ilícito foi encontrado.

 

Diante do exposto, o suspeito foi detido e ficou à disposição da Justiça.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia