Dois homens, identificados apenas pelas iniciais J.S.S. e I.A.B.Q., foram presos na manhã desta quarta-feira (16) após assaltarem uma empresa localizada na Rua Alameda 8, no bairro CPA 3, em Cuiabá. Ambos tinham mandados de prisão em aberto e foram capturados durante ação da Polícia Militar, que agiu rapidamente após o crime.
Segundo informações da PM, por volta das 10h30, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) recebeu a denúncia de um roubo em andamento. Imediatamente, equipes do Grupo de Apoio (GAP) do 3º Batalhão se deslocaram até o local.
Ao se aproximarem da empresa, os policiais viram dois homens correndo. Um deles foi alcançado e detido ainda na rua. O segundo suspeito, identificado como I.A.B.Q., tentou escapar pulando muros de diversas casas da região, mas foi localizado escondido dentro de um comércio, com apoio de outras viaturas.
De acordo com a vítima, os assaltantes chegaram armados no momento em que ela instalava um sistema de som automotivo. Após renderem a vítima, os criminosos roubaram um iPhone 16 Pro Max, uma corrente com pingente, uma pulseira e um anel. Em seguida, obrigaram a vítima a entrar no veículo e dirigir com eles.
Durante a fuga, a vítima deu marcha à ré tentando escapar e acabou batendo o carro. Foi nesse momento que os suspeitos desceram do veículo e fugiram a pé. A vítima, mesmo abalada, os seguiu à distância e ajudou a polícia a identificá-los.
Com I.A.B.Q., os policiais encontraram o celular da vítima no bolso da calça. Ele também tentou despistar a polícia trocando de roupa após o crime retirou uma jaqueta preta e um boné, ficando apenas com uma camiseta branca. Além do reconhecimento feito pela vítima, o proprietário da empresa também testemunhou o crime e confirmou a identidade dos detidos.
Durante checagem no sistema criminal, foi constatado que Igor (I.A.B.Q.) possuía dois mandados de prisão em aberto, um em Mato Grosso (TJMT) e outro em São Paulo (TJSP). Já Jonathan (J.S.S.) tinha um mandado expedido pela Justiça de Alagoas (TJAL).
Os dois foram encaminhados à Central de Flagrantes do Verdão, onde o caso foi registrado. O material roubado foi recuperado e devolvido à vítima.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram