A Polícia Civil de Mato Grosso indiciou, nesta terça-feira (6), Benedito Anunciação de Santana, de 40 anos, ex-servidor do Estado, e seu filho Gustavo Benedito Júnior Lara de Santana, de 18, pelo homicídio da adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos.
Ambos estão presos desde 23 de abril, data em que o crime veio à tona.
Segundo a investigação conduzida pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, os dois são acusados de feminicídio, roubo e extorsão qualificados, lesão corporal no âmbito doméstico e ocultação de cadáver.
Também participaram do crime dois menores de idade, de 16 e 17 anos, que estão atualmente internados no Complexo Pomeri.
A motivação do crime, de acordo com a polícia, teria sido uma disputa entre Benedito e Suellen Alencastro Arruda, mãe da vítima.
O ex-servidor teria arquitetado a morte da companheira, mas, no momento da execução, Suellen não se encontrava em casa. Apenas Heloysa estava no local e acabou sendo atacada, amarrada e morta por estrangulamento.
Horas depois, Suellen chegou acompanhada de uma familiar e um bebê. Foi agredida e mantida em cárcere, mas não foi assassinada por decisão de Benedito.
Em seguida, o corpo da adolescente foi transportado no porta-malas do carro da própria mãe e deixado em um poço no bairro Ribeirão do Lipa, onde foi encontrado na madrugada do dia seguinte.
Todos os envolvidos foram detidos ainda no dia 23. O inquérito ainda está em andamento e a polícia continua colhendo informações para concluir a investigação.
O caso provocou comoção e revolta na capital mato-grossense.
ALAN 07/05/2025
E a violência sexual, esses lixos não vão respodner?
1 comentários