Um homem foi preso na tarde desta quarta-feira (12) em Juína, após permitir que seus quatro cachorros atacassem um gato até a morte. O suspeito, que não teve seu nome revelado, foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais com resultado morte.
As investigações tiveram início após a polícia receber um vídeo que mostra os quatro cães, possivelmente da raça Husky Siberiano, atacando o felino em via pública. Nas imagens, o gato tenta fugir e pular um muro, mas é capturado pelos cães e brutalmente atacado até a morte. O dono dos cachorros não fez qualquer tentativa de impedir o ataque.
Diante das imagens, a equipe da Delegacia de Juína iniciou as investigações para identificar o tutor dos animais. Com análise do vídeo e outros levantamentos, os policiais conseguiram localizá-lo e realizar a prisão.
O suspeito foi conduzido à delegacia, onde foi interrogado e autuado. O crime de maus-tratos a animais é previsto na legislação brasileira e pode resultar em pena de reclusão.
Paulo sa 13/02/2025
Perder a guarda dos animais e responder pelo crime indenizar o dono do felino ou a sociedade, além de ser impedido de ter novos animais! Além de curso de conscientização...
ALAN 13/02/2025
Um lixo de pessoa... Que a justiça divina venha com força.. pois a justiça dos homens é porca, imoral e ineficiente!
2 comentários