Uma mulher trans foi morta a tiros na noite deste sábado (19), após se envolver em uma discussão e briga dentro de um bar. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que apura as circunstâncias do crime e não descarta nenhuma linha de investigação, incluindo a possibilidade de crime de ódio.
De acordo com relatos de testemunhas, a vítima teria se irritado após um homem pegar seu copo sem autorização e o agrediu fisicamentem com um soco. Pouco tempo depois, dois homens em uma motocicleta se aproximaram dela na rua. O garupa desceu do veículo e efetuou diversos disparos contra a vítima, que morreu ainda no local.
Até o momento, ninguém foi preso. A motivação do assassinato ainda está sendo apurada, mas a principal hipótese é a de vingança. A polícia também analisa se há indícios de crime motivado por transfobia.
O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) da região, e o caso segue sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios. O crime aconteceu , em via pública de Pernambuco.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram