menu
30 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
30 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLICIAL Quinta-feira, 17 de Abril de 2025, 09:14 - A | A

Quinta-feira, 17 de Abril de 2025, 09h:14 - A | A

OPERAÇÃO CURTO-CIRCUITO

Dois homens são presos por fraudes em consumo de energia em Várzea Grande

Foram presos o proprietário de uma empresa de conveniência e distribuidora e o dono de uma distribuidora de carnes

 

Dois empresários, de 32 e 52 anos, foram presos na manhã de quarta-feira (16), durante a Operação "Curto-Circuito", deflagrada pela Delegacia Especializada de Estelionato em Várzea Grande. A ação contou com o apoio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e visa combater fraudes no registro de consumo de energia elétrica.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito de 32 anos, proprietário de uma empresa de conveniência e distribuidora, foi detido por estelionato. Ele pode pegar até cinco anos de prisão.

Já o segundo suspeito, de 52 anos, dono de uma distribuidora de carnes, foi preso por furto mediante fraude, com pena que pode chegar a oito anos. Durante a investigação, descobriu-se ainda que ele era foragido da Justiça do Rio de Janeiro, com um mandado de prisão em aberto por homicídio ocorrido há cerca de 20 anos.

O delegado Ruy Peral, que coordena as investigações, afirmou que a operação busca reduzir os prejuízos à concessionária Energisa e ao Estado de Mato Grosso. “O popular ‘gato de energia’ sobrecarrega a rede elétrica e oferece riscos à integridade física da população, podendo provocar quedas de energia, choques, curtos-circuitos e até incêndios”, explicou.

Peral ainda destacou que novas fases da operação devem ser deflagradas em breve: “Estamos empenhados no combate às fraudes em consumo de energia elétrica em Várzea Grande e outros infratores devem ser presos a qualquer momento”.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia