Um Brasil vestido de vermelho e preto na Copa do Mundo? Sim, isso vai acontecer em 2026. A seleção brasileira terá um segundo uniforme inédito para o Mundial que será disputado nos Estados Unidos, Canadá e México. A nova camisa, com lançamento previsto para a Data Fifa de março de 2026 — a última antes da Copa — abandona o tradicional azul e estreia tons de vermelho e preto.
A decisão pela mudança histórica foi tomada há cerca de um ano, em reunião no Rio de Janeiro, mas veio a público somente na última semana, através do site Footy Headlines, especializado em uniformes esportivos. Será a primeira vez que o Brasil vestirá cores fora da paleta de amarelo, azul e branco (este último usado até a Copa de 1950) em uma Copa do Mundo.
O novo uniforme terá predominância de um vermelho desbotado, com listras pretas que se assemelham mais a manchas do que a faixas regulares. A proposta é criar um efeito visual diferente, bem distante, por exemplo, do vermelho e preto usado pela Alemanha em 2014. O padrão se estenderá ao calção, criando uma peça visualmente contínua.
Outro detalhe marcante será a logomarca do fornecedor esportivo. O Brasil será a primeira seleção do mundo a estampar a icônica silhueta de Michael Jordan — símbolo da linha Jordan Brand, da Nike — em vez da tradicional vírgula. Atualmente, o PSG é o único clube de futebol com esse diferencial. Na camisa amarela, o símbolo clássico da Nike será mantido.
Além do uniforme de jogo, toda a linha de passeio da seleção também levará a logo de Jordan, reforçando a proposta da marca para a Data Fifa de março.
A ousadia promete dividir opiniões entre torcedores e amantes da história da camisa canarinho. Fato é que, pela primeira vez, o Brasil entrará em campo em uma Copa do Mundo sem azul, amarelo ou branco. E com um toque de basquete na camisa.
Lucas 29/04/2025
O futebol tá igual o da Venezuela o país está parecendo a Venezuela nada mais sugestivo do que passar o uniforme para vermelho mesmo É isso aí!
1 comentários