menu
10 de Novembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
10 de Novembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

MUNDO Segunda-feira, 28 de Outubro de 2024, 19:04 - A | A

Segunda-feira, 28 de Outubro de 2024, 19h:04 - A | A

VÁRIAS PROMESSAS

Trump discursa para mais de 20 mil pessoas em Nova Iorque

Prometeu uma nova economia e a deportação de imigrantes ilegais, além da “demissão” da vice-presidente e candidata pelo Partido Democrata, Kamala Harris

Pleno News

 

O candidato pelo Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos, o ex-presidente Donald Trump, fez neste domingo (27) um comício para cerca de 20 mil simpatizantes no Madison Square Garden, em Nova Iorque, para pedir votos nas eleições de 5 de novembro e prometer uma nova economia e a deportação de imigrantes ilegais, além da “demissão” da vice-presidente e candidata pelo Partido Democrata, Kamala Harris.

 

– Destruíram nosso país. Não vamos mais aguentar isso. Vá agora, Kamala, você está demitida – disse Trump no palco do icônico ginásio esportivo nova-iorquino, lotado de apoiadores que começaram a chegar mais de sete horas antes de seu discurso.

 

O ex-presidente declarou que Kamala, sua adversárias nas urnas, “cometeu a mais escandalosa traição” contra o povo, entre outros aspectos, ao “enviar um exército de imigrantes que estão realizando uma campanha de violência e terror”.

 

– Vamos acabar com a inflação rapidamente e vamos tornar os Estados Unidos acessíveis novamente – afirmou.

 

Em relação ao comércio, ele prometeu maior protecionismo e uma lei que chamou de “lei de comércio recíproco”, por meio da qual ele imporá novas tarifas contra a China ou outros países se eles taxarem suas importações dos EUA.

 

Trump repetiu frases que vem usando há meses em seus comícios, como a de que, se ele não assumir o poder, o mundo corre o risco de uma “Terceira Guerra Mundial” ou que os inimigos dos Estados Unidos estão rindo do país.

 

O ex-presidente zombou do atual mandatário, Joe Biden, por ter passado seu mandato “dormindo” e não ter lidado bem com o conflito na Ucrânia, com a retirada das tropas americanas do Afeganistão e com a resposta aos últimos furacões que atingiram o país.

 

A campanha de Trump organizou esse evento em uma cidade com uma grande maioria de eleitores democratas e em um estado em que todas as pesquisas apontam vantagem confortável para Kamala Harris.

 

*EFE

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia