menu
01 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
01 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

MUNDO Terça-feira, 01 de Julho de 2025, 14:03 - A | A

Terça-feira, 01 de Julho de 2025, 14h:03 - A | A

FIM DA LUA DE MEL

Trump sinaliza que poderia deportar Elon Musk após críticas do empresário

Bilionário nasceu na cidade de Pretória, África do Sul, e se tornou cidadão americano no início dos anos 2000

Da Redação

 

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sinalizou nesta terça-feira (1º) que poderia deportar o bilionário e seu ex-aliado político, Elon Musk, ao ser perguntado por uma repórter.

“Eu não sei. Acho que vamos precisar olhar. Acho que vamos ter que colocar o DOGE (Departamento de Eficiência Governamental) contra o Elon. Você sabe o que é o DOGE? O DOGE é o monstro que pode voltar e comer o Elon. Isso não seria terrível?”, declarou Trump.



Musk nasceu na cidade de Pretória, uma das três capitais oficias da África do Sul e se tornou cidadão americano no início dos anos 2000.

Os comentários de Trump foram feitos depois que Musk, um megadoador republicano, renovou suas críticas ao amplo projeto de lei de corte de impostos e gastos e prometeu destituir os parlamentares que o apoiavam, apesar de sua campanha pela limitação dos gastos do governo.

 

A declaração foi feita pelo presidente antes de embarcar para a Flórida, onde participará da inauguração de um centro de detenção remoto para imigrantes, apelidado de “Alcatraz do Jacaré”, enquanto pressiona parlamentares a apresentarem um amplo projeto de lei orçamentária com o objetivo de aumentar as deportações.

 

A instalação fica a cerca de 60 km de Miami, em uma vasta área úmida subtropical repleta de jacarés, crocodilos e cobras pítons.

 

O local é um simbolismo assustador que a Casa Branca utilizou para demonstrar sua determinação em expulsar imigrantes que, segundo ela, foram indevidamente autorizados a permanecer no país durante o governo do ex-presidente, Joe Biden.

 

O complexo no sul da Flórida, no Aeroporto de Treinamento e Transição Dade Collier, tem um custo estimado de US$ 450 milhões anuais e pode abrigar cerca de cinco mil pessoas, estimam autoridades.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia