Na noite da última sexta-feira (27), a sede da Apae de Peixoto de Azevedo, no Mato Grosso, foi alvo de uma invasão criminosa. De acordo com o diretor da instituição e vereador Evandro Kommers (MDB), mais de 30 coelhos foram mortos no local. Os animais faziam parte das terapias oferecidas aos alunos com deficiência atendidos pela unidade.
O crime veio à tona após o vereador compartilhar imagens dos animais mortos nas redes sociais, na manhã de sábado (28). “Lamentamos profundamente. Isso foi uma crueldade enorme com os animais e com os nossos alunos”, disse Kommers, visivelmente abalado em vídeo.
Ele descreveu o episódio como “um momento de profunda tristeza” para toda a equipe da Apae e para os estudantes. “Infelizmente, temos pessoas sem coração em nosso município. Isso nos faz refletir até que ponto vale agir com honestidade”, acrescentou.
A Polícia Civil confirmou o registro da ocorrência e afirmou que os indícios apontam para morte proposital dos animais. As investigações seguem em andamento.
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.