O governo do EUA iniciou, nesta quinta-feira (3), a transferência dos primeiros imigrantes em situação irregular para o novo centro de detenção construído em uma região isolada e pantanosa do estado da Florida. A instalação, apelidada informalmente de “Alcatraz dos Jacarés” por autoridades locais, promete ser uma das mais rigorosas do país.
A informação foi confirmada pela Divisão de Gerenciamento de Emergências da Flórida. De acordo com o órgão, o complexo foi projetado com alta tecnologia de vigilância e segurança máxima. São mais de 200 câmeras instaladas por todo o perímetro, 8.500 metros de arame farpado e um efetivo de 400 agentes de segurança atuando diariamente.
O centro tem capacidade para cerca de cinco mil detentos e foi erguido em menos de 30 dias, em resposta à crescente demanda por centros de retenção migratória no país. A localização estratégica, cercada por áreas alagadiças e de difícil acesso, reforça a analogia com a famosa prisão de segurança máxima de Alcatraz.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre a nacionalidade ou o número exato dos imigrantes já transferidos para o local.
Veja no vídeo as imagens exclusivas da nova prisão e do momento em que os primeiros detentos são levados à instalação.
Elygia 04/07/2025
Ali funcionam as leis, dos a quem doer, vamos eleger o trump como presidente do Brasil em 2026, vai colocar ordem nesse pardieiro que está o Brasil????????????????????????????
Valério 04/07/2025
Aqui no Brasil em todo Estado que tem Facção deveria ter uma prisão dessa com muitos jacarés e 500 agentes no trabalho diário e 400 câmeras e arame farpado com concertina dupla com choque de 18000 wats ai queria ver se nego foge da li.
2 comentários