menu
25 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
25 de Julho de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

MUNDO Sexta-feira, 18 de Julho de 2025, 14:29 - A | A

Sexta-feira, 18 de Julho de 2025, 14h:29 - A | A

"DESSA VEZ FUNCIONOU"

Turistas são resgatados de helicóptero após caírem no mesmo local que Juliana Marins

Acidentes ocorreram no Monte Rinjani, onde brasileira Juliana Marins morreu no mês passado

Da Redação

 

Dois turistas estrangeiros foram resgatados de helicóptero após sofrerem graves acidentes no Monte Rinjani, vulcão ativo e destino turístico popular na Indonésia. Os incidentes aconteceram em dois dias consecutivos, nesta quarta (16) e quinta-feira (17), no mesmo local onde a brasileira Juliana Marins, de 26 anos, morreu em junho.

 

Na quinta-feira, a holandesa Sarah Tamar van Hulten foi socorrida com uma lesão no pescoço após cair enquanto caminhava por uma das trilhas do vulcão. Já na quarta-feira, o suíço Benedikt Emmenegger, de 46 anos, também precisou de resgate aéreo após se ferir gravemente na perna durante uma descida íngreme, acompanhado da filha.

 

Ambos os resgates exigiram o uso de helicópteros devido à gravidade das lesões e à dificuldade de acesso ao terreno montanhoso.

 

Os acidentes reacendem o alerta sobre os riscos da trilha no Monte Rinjani, localizado na ilha de Lombok. Em 21 de junho, Juliana Marins caiu de um penhasco e despencou cerca de 150 metros. Seu corpo foi localizado a 600 metros do ponto inicial da queda.

 

Em resposta à sequência de acidentes, as autoridades indonésias anunciaram novas medidas de segurança. Entre elas, estão a exigência de guias certificados, avaliação prévia de habilidades físicas dos escaladores e demarcações reforçadas nas áreas de risco.

 

Ainda não há informações atualizadas sobre o estado de saúde de Van Hulten e Emmenegger.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia