O estilo de criação dos filhos de Garrett Gee, influencer responsável pela conta "The Bucket List Family" no Instagram, com mais de 3 milhões de seguidores, costuma provocar polêmicas.
Como em vídeo postado na rede social nesta semana. Garrett foi filmado jogando seu filho de 7 anos de um penhasco na tentativa de ajudá-lo a superar seus medos.
"A maioria das pessoas não vai gostar da forma como ensinamos nossos filhos a pular do penhasco", escreveu o americano em texto sobre o vídeo, que já acumulou mais de 3,5 milhões de visualizações desde sua publicação no domingo (13/7).
O vídeo mostra Garrett com seu filho, Calihan, em pé em uma enorme formação rochosa no Lago Powell, localizado entre o Arizona e Utah (EUA), aparentemente incentivando-o a pular na água lá embaixo. Inicialmente, o menino hesita. Por fim, o influencer pega seu filho no colo e o joga do penhasco, saltando também em seguida.
Após emergir, Calihan — que gritou na queda, mas voltou com um sorriso no rosto — foi recebido com aplausos de espectadores que o apoiavam de longe.
"(A iniciativa) NÃO é um conselho parental e não é algo que o aconselho a tentar", explicou Garrett na postagem. Ele acrescentou que Calihan "queria pular, mas não estava se sentindo confiante". Então, o pai deu uma forcinha.
As reações foram conflitantes, variando da crítica ao apoio pela iniciativa. "O grito diz tudo. Ele não está pronto. Odeio isso por ele", escreveu outro usuário.
"Bem, talvez ele não tenha superado seus medos, mas apenas criado novos", postou uma mulher. "Pergunta honesta, sem julgamentos. Ele sabia que seria jogado?", indagou um seguidor.