menu
06 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
06 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

MUNDO Quarta-feira, 25 de Setembro de 2024, 17:32 - A | A

Quarta-feira, 25 de Setembro de 2024, 17h:32 - A | A

PENA DE MORTE

Americano assassino será executado em breve; famílias de vítimas vão poder assistir execução

"É uma forma de honrar a memória de Diane e Kristine, para que nunca sejam esquecidas", afirmou um familiar de uma das vítimas.

Ana Barros

 

Parentes de Diane Ruiz e Kristine Melton, assassinadas brutalmente em 2019, confirmaram que estarão presentes na execução de Wade Wilson, o homem condenado pelos crimes na Flórida. Conhecido como "Deadpool" devido à semelhança com o personagem da Marvel, Wade Wilson se tornou uma figura controversa nas redes sociais após sua sentença de morte ganhar destaque no início de setembro.

 

Wilson foi condenado por matar Diane Ruiz e Kristine Melton, crimes que chocaram a comunidade local. As famílias das vítimas expressaram que assistir à execução é uma forma de buscar encerramento após anos de sofrimento. "É uma forma de honrar a memória de Diane e Kristine, para que nunca sejam esquecidas", afirmou um familiar de uma das vítimas.

 

A conexão com o personagem da Marvel, Deadpool, gerou repercussão online, aumentando o interesse público pelo caso. A coincidência no nome e a aparência semelhante ao anti-herói trouxeram mais atenção para Wilson, que rapidamente ganhou o apelido entre internautas e até mesmo nas mídias tradicionais.

 

As execuções nos Estados Unidos, especialmente em casos de grande repercussão, continuam sendo um tema delicado e polêmico. Para as famílias de Ruiz e Melton, a execução de Wade Wilson é vista como justiça sendo feita, enquanto para outros, o caso levanta debates sobre o uso da pena de morte no país.

 

A execução de Wilson está programada para ocorrer em breve, marcando o desfecho de um caso que abalou a Flórida e provocou discussões sobre crime, punição e justiça.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia