O ministro Luis Felipe Salomão deixou a Corregedoria Nacional de Justiça, cargo que ocupava no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Durante o seu mandato, Salomão foi responsável por decisões de grande impacto, incluindo a ordem de afastamento dos desembargadores Sebastião de Moraes Filho e João Ferreira Filho, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), por suspeitas de envolvimento na venda de sentenças.
Salomão assume agora a vice-presidência do Superior Tribunal de Justiça (STJ), enquanto o ministro Mauro Campbell Marques foi nomeado como o novo corregedor do CNJ.
Campbell Marques permanecerá no cargo até 2026, e terá como uma de suas principais responsabilidades dar sequência às investigações sobre possíveis irregularidades envolvendo magistrados e advogados.
Essas investigações, que ganharam maior destaque após a análise dos dados contidos no celular do advogado Roberto Zampieri, assassinado em dezembro do ano passado, continuarão sob a supervisão do novo corregedor.
O caso Zampieri é central na apuração de um esquema que pode envolver a corrupção no Judiciário e o papel de advogados em práticas ilícitas.
ALAN 26/08/2024
é o sistema se movimentando para atender a demanda...
1 comentários