O sábado (10) foi de pura emoção, velocidade e espírito de aventura para a vereadora Michelly Alencar, o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, e o secretário municipal de Esporte e Lazer, Jefferson Neves. O trio participou de uma trilha off-road a convite da Associação dos Trilheiros do Coxipó do Ouro, em comemoração à sanção da Lei nº 7.253, que declara a entidade como de utilidade pública.
A atividade percorreu cerca de 45 quilômetros em trilhas com grau de dificuldade moderado, envolvendo motos de enduro nacionais e importadas, além de UTVs (veículos utilitários multitarefas), na região do Coxipó do Ouro. A proposta foi proporcionar uma imersão na prática esportiva da associação e destacar o impacto social promovido pelo grupo.
“Viemos conhecer de perto essa realidade, esse esporte que une emoção, integração social e, acima de tudo, compromisso com a comunidade. Eu só posso dizer que há muito tempo não sentia tanta adrenalina. É pura emoção! Esta semana tivemos a alegria de sancionar com o prefeito a Lei de Utilidade Pública da Associação dos Trilheiros do Coxipó do Ouro. Fizemos o convite e nosso prefeito, um homem de palavra, está aqui hoje participando conosco desse momento”, destacou Michelly Alencar.
Com bom humor, o prefeito Abílio compartilhou sua experiência na trilha:
“Fácil, fácil, fácil. Igual no YouTube. Podem vir, vocês nem vão cansar. Ó, nem suei, tá tranquilo!”, brincou.
O presidente da associação, Gerson, elogiou o desempenho do prefeito e entrou no clima descontraído do evento:
“Fiquei na dúvida no começo, mas ele me surpreendeu. É um bom atleta, disciplinado e um ótimo piloto. Tem tudo para continuar nesse novo esporte. Gostei, parabéns!”, afirmou.
Além da vivência esportiva, a vereadora ressaltou o papel estratégico da associação em ações conjuntas com forças de segurança e órgãos ambientais.
“A Associação dos Trilheiros do Coxipó do Ouro contribui significativamente com ações que fortalecem a capacidade operacional da Companhia de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) da PMMT. Os trilheiros atuam em áreas de difícil acesso, auxiliando inclusive em operações conjuntas com o Batalhão Ambiental. Com agilidade e coragem, eles abrem caminhos onde muitos não conseguem chegar”, explicou Michelly.
Para Gerson, a conquista da utilidade pública representa um divisor de águas para o motociclismo local:
“É uma conquista enorme. Com a utilidade pública, agora podemos firmar convênios com o poder público, participar de editais, receber verbas governamentais, ampliar projetos sociais, além de reforçar a transparência e credibilidade junto à sociedade. Isso tudo contribui diretamente para o crescimento do esporte e para o impacto positivo que geramos na comunidade. Estamos muito felizes”, concluiu.
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.