A influenciadora e professora de português Cíntia Chagas usou seus stories no Instagram neste sábado (11) para esclarecer sua posição política e pedir que seu nome não seja mais associado ao bolsonarismo.
“Sim, eu sou de direita. Todavia, preciso pedir que parem de me associar ao bolsonarismo, pelo amor de Deus”, afirmou Cíntia, de forma direta.
Ela explicou que sua aproximação com setores mais conservadores ocorreu principalmente por conta de sua defesa da norma culta da língua portuguesa. Segundo a influenciadora, esse trabalho a inseriu em círculos da direita, mas não representa alinhamento ideológico total.
Cíntia também criticou o comportamento de alguns religiosos nas redes sociais, afirmando que não se identifica com posturas agressivas de fé. “O meu catolicismo não agride, ao contrário do catolicismo da internet. Não estou aqui para atender às expectativas de ninguém. Caso queiram me filiar a algum ‘ismo’, que seja ao cintiachaguismo”, escreveu.
Em outro momento, destacou que não se sente representada por movimentos que impõem visões rígidas e reforçou a complexidade de suas opiniões. “Sou de direita e não sou bolsonarista, chega!”, escreveu, cerca de uma hora após a primeira publicação.