O atleta de fisiculturismo Wanderson da Silva Moreira, de 30 anos, morreu na tarde de sábado (10), durante uma competição realizada em um clube no bairro Jardim Autonomista, na capital sul-mato-grossense. Natural de Rondonópolis (MT), Wanderson participava do evento “Pantanal Contest” quando sofreu uma parada cardiorrespiratória, segundo informações do boletim de ocorrência.
De acordo com relato de um amigo, que o acompanhava na viagem para participar da competição, Wanderson já sofria de pressão alta. O incidente aconteceu enquanto ambos estavam no local do evento. As primeiras tentativas de reanimação foram feitas ainda no local por socorristas da organização, até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Um dos socorristas, que preferiu não se identificar, relatou que a equipe realizou cerca de 1h20 de massagem cardíaca, seis choques com desfibrilador, administração de medicamentos e intubação. Apesar dos esforços, Wanderson não resistiu.
Mesmo diante da situação, o evento seguiu com a programação normalmente.
Nas redes sociais, o treinador do atleta lamentou profundamente a morte do amigo. "Não tenho palavras para descrever a profundidade da tristeza e do choque que ainda estou. Não era um atleta, era um grande amigo, um pai de família, um homem de coração imenso que estava disposto sempre a ajudar quem precisava dele", escreveu. "Você é e sempre será parte do nosso time e família."
Wanderson deixou esposa e dois filhos. Três dias antes da competição, ele havia feito uma publicação nas redes sociais prometendo à esposa levar o troféu para casa. “Hoje vim sem você, mas farei o possível para levar mais uma para casa”, escreveu ao lado de uma foto com a mulher.
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.