menu
25 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
25 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

CIDADES Terça-feira, 22 de Abril de 2025, 16:25 - A | A

Terça-feira, 22 de Abril de 2025, 16h:25 - A | A

CAOS

Quase 30 bairros em Várzea Grande sem coleta: Locar é notificada e pode sofrer sanções

"Caso não haja cumprimento, aplicaremos as sanções previstas em contrato”, afirmou o secretário.

 

Após receber uma enxurrada de reclamações por parte da população, a Prefeitura de Várzea Grande notificou oficialmente a empresa Locar Serviços Ambientais por falhas graves na coleta de lixo domiciliar. Em menos de uma semana, foram emitidas duas notificações — nos dias 14 e 17 de abril — cobrando providências imediatas para regularizar o serviço.

 

Assinados pelo secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Lucas do Chapéu do Sol, e pelo subsecretário José Carlos Miranda de Andrade, os documentos apontam que o serviço prestado pela empresa tem descumprido princípios básicos da administração pública: regularidade, continuidade e eficiência.

 

“A coleta de lixo é essencial. Não se trata de um favor, mas de uma obrigação contratual e constitucional. A população de Várzea Grande merece atendimento de qualidade, e estamos exigindo isso da empresa. Caso não haja cumprimento, aplicaremos as sanções previstas em contrato”, afirmou o secretário.

 

A notificação enviada à Locar é clara: “Essa Secretaria, nos últimos dias, vem recebendo um grande número de reclamações por falta de coleta do lixo em diversos bairros”, diz o documento. Entre as localidades afetadas estão Paiaguás, São Mateus, Costa Verde, Primavera, Praia Grande, Jardim Esmeralda, Figueirinha, Planalto Ipiranga, entre outras — somando quase 30 bairros prejudicados.

 

Apesar de um início de retomada do serviço após as notificações, a Prefeitura reforça que não aceitará soluções paliativas ou temporárias. “Queremos serviço contínuo, regular, como prevê o contrato. A resposta da empresa precisa ser imediata e permanente”, cobrou o subsecretário José Carlos.

 

A gestão municipal agora monitora de perto a atuação da Locar e garante que, caso as falhas persistam, outras medidas — inclusive legais — serão adotadas.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

 

Comente esta notícia