Durante os feriados prolongados da Páscoa e de Tiradentes, entre os dias 18 e 21 de abril de 2025, a Nova Rota do Oeste atendeu 504 motoristas que enfrentaram algum tipo de pane veicular na BR-163/MT. A ação fez parte da Operação Rota à Vista, promovida pela Concessionária, que reforçou o efetivo e reposicionou equipes em pontos estratégicos da rodovia para garantir agilidade no socorro aos usuários.
Em média, 126 motoristas parados na pista foram atendidos por dia — o que representa uma média de um chamado a cada 12 minutos. Os dias com maior volume de ocorrências foram sexta-feira (18) e segunda-feira (21), com 147 e 148 acionamentos, respectivamente.
A maioria das solicitações, 67,8%, foi por problemas mecânicos. Outros 11% tiveram desgaste nos pneus, 7% enfrentaram panes elétricas, 6% ficaram sem combustível (pane seca) e outros 6% lidaram com superaquecimento do motor.
Do total de atendimentos, 43% dos condutores conseguiram seguir viagem após receberem apoio técnico. Já os demais 56% precisaram ser rebocados até borracharias, postos de combustíveis ou outros pontos de apoio.
Além das panes, a Nova Rota também registrou 11 acidentes com vítimas durante o período e prestou atendimento clínico a 54 usuários que passaram mal durante a viagem e solicitaram auxílio médico.
Para o diretor de Operações e Tecnologia da Concessionária, Wilson Ferreira, é fundamental que os motoristas realizem revisões preventivas antes de pegar a estrada. “Não deixe a falta de cuidado e planejamento estragar os seus planos. Busque um mecânico de sua confiança sempre que for viajar, para uma revisão completa. É uma atitude simples, mas que pode garantir que você chegue ao seu destino com tranquilidade”, orientou.
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.